Final Fantasy X: Grade Esfera Padrão vs Grade Espiral Expert Quando eu inicializei minha cópia do Final Fantasy XX-2 HD Remaster. Eu encontrei uma opção que eu nunca tinha visto antes. No menu Final Fantasy X, o jogo me perguntou se eu queria usar o Standard Sphere Grid ou o Expert Sphere Grid. Menos de dois minutos no jogo e eu já estava completamente perplexo. A maioria dos americanos nunca tinha encontrado a opção de Expert Sphere Grid antes, pois só estava incluída em cópias internacionais do Final Fantasy X. Para aqueles de vocês, como eu, que não tinham idéia do que escolher nessa situação, há uma quebra de ambas as grades para que você possa fazer uma escolha fácil para qual você gostaria de usar. Grade Esfera Padrão A Grade Esfera Padrão é o que a maioria de vocês provavelmente está familiarizado. Cada um dos seus personagens começa em sua própria área da grade, e a maioria é separada por vários módulos. Parece algo como isto: A grade padrão da Esfera define seus personagens em caminhos bastante diretos. Por exemplo, se você queria que Yuna fosse um mago branco e preto, você teria que desperdiçar alguns movimentos para tornar isso possível. Para iniciantes, isso não é necessariamente uma coisa ruim. Se você não sabe exatamente qual caminho você deseja que seus personagens baixem, ou se você não quiser pensar muito demais, essa grade de esfera é perfeita. O outro bônus da grade esférica padrão é a grande quantidade de nós nela. Ele contém cerca de cinquenta outros nós do que o Expert Sphere Grid, o que o torna ideal para maximizar as estatísticas. Você pode maximizar as estatísticas de caracteres em ambas as grades, mas o número de nós extra e vazio na grade padrão torna um desafio mais fácil de realizar. Expert Sphere Grid Quando a opção de escolher minha grade surgiu, a opção Expert Sphere Grid me irritou. Eu nunca tinha visto isso antes e tive que fazer uma pesquisa rápida para descobrir o quão especialista eu precisava para usá-lo. Se você pode contar pela imagem acima, os membros da sua equipe começam muito próximos uns dos outros no meio desta grade. Embora cada membro da equipe já tenha preenchido alguns nós, isso facilita a mudança de seus caminhos e funções no início. Por exemplo, Lulu e Yuna podem trocar completamente papéis no início, tornando Lulu o mago branco e Yuna o mago preto. Ou, se você quisesse, você poderia fazer uma combinação dos dois com facilidade. Com todos os membros da equipe começando tão de perto, torna-se muito fácil personalizar seus papéis e adequá-los às suas necessidades muito cedo no jogo. Aviso: personalizar seus personagens leva algum conhecimento prévio (ou pesquisa) para poder fazê-lo bem sem desperdiçar esferas e movimentos. Os principiantes podem querer se afastar dessa grade para a sua primeira jogada, porque é extremamente fácil vagar sobre o quadro sem um objetivo claro em mente - deixando seu personagem um conector fraco de todos os comércios. Além disso, para aqueles que desejam estatísticas máximas, esta placa requer uma ação muito deliberada e tem menos nós vazios para personalizar mais tarde no jogo. Ainda é possível, mas exige mais esforço e atenção. No final, eu escolhi o Expert Sphere Grid. Esta não é a minha primeira vez jogando o jogo, não estou interessado em maximizar estatísticas, e estou muito tentado a fazer de Tidus um mago negro para o inferno. Baseie sua decisão em seu nível de jogo e metas do jogo e você tem certeza de ter um bom tempo. Obtendo Kimahri Steal e Use é ótimo para obter o Lv. 3 Keyspheres muito cedo (e essa é uma boa idéia na grade não Expert de qualquer maneira). Além disso, é muito importante manter os lutadores físicos como lutadores físicos (por causa das armas que você está recebendo dos peitos) e usuários mágicos como usuários mágicos. E uma vez que a magia negra e os caminhos mágicos brancos se entrecruzam um ao outro, é uma boa idéia certificar-se de que Yunas tenha alguma magia ofensiva à sua disposição (embora você certamente queira se certificar de que a magia branca está sendo aprendida também). Kimahris é complicado, é claro que a maioria de suas armas são fisicamente orientadas (incluindo o traço Piercing), mas seus Overdrives são principalmente baseados em seu stat mágico. Mas sim, transformar lutadores em magos em geral, apenas prejudica sua utilidade, graças à forma como os Overdrives e as armas que você encontra tendem a ser muito claros sobre magia dedicada ou papéis físicos dedicados. FFX não é 100 construído para a flexibilidade Expert Grids. No entanto, basicamente, não há nada de errado ao enviar TidusRikkuAuronWakka nos caminhos uns dos outros para criar alguma variação entre essas pessoas. Apenas certifique-se de que todos estão baseados em lidar com danos físicos. Última edição por badcrumble 08-11-2017 às 06:30 PM. É mais fácil dar Black Magic a Yuna no início do jogo com a grade Expert (Fira, Thundara, Blizzara são excelentes adições, já que seu Int é melhor que Lulus). Há cerca de 50 nós menores na Grade Internacional do que o Gridquot Original (fonte). Isso permitirá personagens mais poderosos para o final, graças à capacidade de apagar nós e substituir aqueles com melhores. V. Existem novas habilidades no Final Fantasy X International Sphere Grid Sim, vários. Suas funções e nomes ingleses e japoneses são os seguintes: - Pilfer Gil ou Kusuneru: roube os inimigos. - Nab Gil ou Makiageru: o equivalente a Mugler Gil. - Full Break ou Furu Bureiku: todos os quatro efeitos quotBreakquot ao mesmo tempo. - Quick Pockets ou Jinsoku: o item que usa o equivalente de Quick Hit. - Extrair energia ou Pawaa Atakku: mesmo efeito que um item Power Distiller. - Extrair Mana ou Majikku Atakku: mesmo efeito que um item Mana Distiller. - Extrair velocidade ou Supiido Atakku: mesmo efeito que um item Speed Distiller. - Capacidade de extração ou Abiriti Atakku: mesmo efeito que um item de destilador de habilidade. O que diferencia isso de Aurons Banishing Blade Overdrive, é que Full Break tem a mesma taxa de sucesso que Armor Break, Power Break, Mental Break e Magic Break, enquanto o Banishing Blade sempre funciona, desde que o demônio tenha pelo menos 1 fraqueza para Uma pausa. A mesma fonte que a mencionada acima. Última edição por Nohar 08-11-2017 às 18:31.
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